Pets e Decoração

Ter pets em casa significa receber doses diárias de amor, carinho, lambidas e muito companheirismo. A presença deles transforma nossa rotina, traz diversão e leveza para nossos dias. Quem tem pets, seja em casa ou em apartamento, não abre mão de proporcionar o conforto e cuidados necessários ao seus companheiros peludos.

Cães e gatos trazem vida às nossas casas, mas também alguns cheiros, pêlos e cores, por vezes, indesejados. Mas é importante manter a calma e ter a clareza de que, em algum momento, acidentes e danos à sua decoração podem acontecer. Uma hora pode aparecer um sofá rasgado, um tapete com xixi, muitos pêlos no chão ou um pé de cadeira mastigado. Os itens pet, como brinquedos, caminhas, comedouros e bebedouros pela casa, também podem dar a sensação de desconexão estética e desorganização no ambiente. Pensando nos amantes de decoração, como nós, preparamos algumas dicas para respeitar as necessidades do seu bichinho, manter sua casa em ordem, e deixar a decoração pet mais elegante e em harmonia com a decoração da sua casa.

 

Comer e Beber

É importante para você e para o seu pet, que ele tenha um cantinho próprio, ou três: o cantinho para comer e beber, para fazer suas necessidades e para dormir. Para o cantinho de comer e beber, recomendamos escolher a cozinha ou a área de serviço, por serem áreas ‘molhadas’ da casa, a limpeza será muito mais fácil e ágil. Existem no mercado pet diversos comedouros e bebedouros estilosos que devem combinar melhor com sua decoração.Mas se você não quer (ou não pode) investir nisso agora, pode usar algum bowl ou ramekin de vidro, cerâmica ou inox para um visual mais clean. Escolha locais mais protegidos e fora da passagem principal. 

 

Necessidades

O cantinho das necessidades é o mais desafiador para deixar bonito, mas com criatividade dá para deixá-lo mais interessante. Para este canto, também recomendamos escolher uma área molhada pela facilidade de limpeza, normalmente a área de serviço é a escolhida. Tem tapetes higiênicos, sanitários caninos, e caixas de areia de todos os tamanhos e tipos – inclusive, tem marcas fazendo móveis tão bonitos, que podem até ficar na sala de estar.

 

Dormir e descansar

O canto de dormir é o favorito dos pets, seja uma caminha, uma almofada confortável ou uma casinha. Aqui na neema temos duas opções de cama: a cama futon ou o tapete. A cama futon sugerimos para colocar na sala de estar ou no seu quarto. O tapete é super prático e versátil, pode ser a caminha dos cochilos durante o dia, por isso, sugerimos colocá-lo no home office, para seu pet ficar juntinho de você durante as horas de trabalho em casa. Além de deixar seu pet super feliz e relaxado, você ainda decora o canto do seu pet com estilo e elegância. 

 

Brincar

Como os animais de estimação são eternas crianças, eles também precisam do canto da bagunça, das brincadeiras e dos brinquedos. Você pode misturar a decoração tradicional e itens de diversão de pets. Um bom exemplo são as estantes na sala de estar, que podem ganhar percursos de escadas e trilhas de cordas para os gatos, e até uma caminha, para aqueles que gostam de dormir nas alturas. Você também pode guardar os brinquedos do seu pet em uma bela caixa ou bandeja para dar aquele charme extra na sua decoração pet. 

Estofados

O sofá e as poltronas são objetos queridinhos dos pets, e sempre que têm a oportunidade, adoram passar horas neles. É normal dividirmos o sofá com nossos pets, e além do estofado desgastar mais rápido, eventualmente os pets podem aprontar alguma surpresa desagradável. Manter os estofados em bom estado é uma das principais dicas para manter sua decoração bonita. Os felinos adoram usar os estofados para afiar suas unhas ou deitar e deixar muitos pêlos para trás. Além de manter as unhas sempre cortadas, proporcione um ambiente estimulante para o pet e dê à ele brinquedos e produtos adequados para ele afiar as unhas. Dessa forma é provável que seu gato logo perca o interesse no seu estofado! Os cães também podem deixar seu estofado cheio de pêlos, eventualmente, morder algum braço, ou até mesmo fazer alguma necessidade básica (SOS). É importante dar brinquedos para seu cão se entreter, passear com ele e ensiná-lo onde é o canto das necessidades dentro de casa.

Para prolongar a vida útil do seu estofado: opte por tecidos de cor próxima a do pelo do animal para camuflar o excesso, regularmente aspire bem o estofado para retirar a sujeira, opte por tecidos mais resistentes e que não desfiam facilmente, como brim, sarja, vinil e chenile. Você também pode optar por uma capa de sofá, que traz a praticidade de poder lavar em máquina, ou ainda, escolher uma manta linda, estilosa e resistente da neema para o seu pet usar quando sentar com você.

 

Detalhes que fazem a diferença

Existem muitas alternativas e opções para conciliar a decoração da sua casa com as necessidades do seu bichinho de estimação. Escolher sabiamente os materiais, os móveis certos, manter a limpeza em dia, entreter corretamente seu pet, são truques valiosos para manter a ordem e a harmonia na sua casa. Alguns pequenos detalhes fazem toda a diferença e a decoração para seu pet ganha estilo e personalidade.

A neema cria e desenvolve todos os seus produtos com a intenção de deixar o seu pet feliz e a sua casa ainda mais bonita. Aproveite para conhecer todos os nossos produtos neste link, cheios de design e conforto para montar a decoração pet que você sempre sonhou e em harmonia com o estilo da sua casa!